sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Uma historia

Sir Pedro estava pronto para construir uma casa nova para seus amigos sem ser pago. Primeiro ele foi na casa de Dona Lise "pode me ajudar a construir a casinha do clube?" e Dona lise disse gritando "se importa se eu dizer que este é o seu trabalho e eu não quero perder tempo!" e bateu a porta na cara dele. E na cara foi mesmo, teve que engessar o nariz e nem falou que foi por causa da Dona má. Sir Pedro foi na casa de doutor João depois de alguns dias, doutor João e repetiu o que havia falado para Lise. João falou "trabalhar perto de um cara de nariz engessado e fedido? Ai não né o mané? Cai fora daqui!" e Pedro saiu rapidamente antes de João bater a porta tão forte que arrombou-a "ah, quebrei a porta, que visita mais horrível" e ligou para a construtora. Por fim foi até a casa de Daniel. Quando entrou Dani estava dormindo e teve que acorda-lo mas quando conseguiu Dani surtou e começou a chuta-lo, expulsando-o da casa. Quando terminou a casa todos os amigos chamados foram até a porta da casa, ficando impressionados. Primeiro Doutor João foi pedir para entrar "posso entrar?" e com todo o prazer Sir Pedro respondeu isolando João e dizendo que nem que a casa voe neste momento exato. Depois Lise foi tentar "essa casa é minha, melhor sair da frente se não chamo a polícia!" e Pedro respondeu com satisfação "Já chamei pra te prenderem por me machucar e tentar ainda roubar minha casa, polícia, ela é a ladra psicopata" e apareceu a polícia que felizmente prendeu Dona Lise. Por fim apareceu Dani que perguntou o mesmo que o resto. Respondido por um não Dani saiu triste. Depois disto todos eles passaram a ajudar Pedro mas demorou muito para que Sir Pedro desse recompensa pelas ajudas dadas pelos amigos, até que todos voltaram a serem amigos de Pedro e agora mais legais uns com os outros.
Moral: ajude aos amigos e quando não der para ajudar diga que talvez possa ajudar depois se possível.

a fabula

Era uma vez uma princesa que morava num castelo dum rei muito mau que sempre a deixava presa no castelo e dava a ela pouca higiene além de uma comida muito ruim. O rei porem comia as melhores comidas que ninguém além dele podia comer e tinha um banheiro bem arrumado. Um dia a fada Zin do reino encantado que ficavam há poucos quilômetros salvou a princesa e derrotou o rei mau. Porem após a derrota do rei toda a maldade se espalhou pela cidade e por isso todos eles começaram a ter sentimentos diferentes de felicidade.

domingo, 22 de novembro de 2015

o pintinho e o lobo

Era uma vez um pintinho muito feliz que vivia brincando com animais considerados selvagens somente para galos: camundongos, lagartixas e baratas e outros para humanos como macacos pequenos. Certo dia ele viu uma raposa e foi correndo e saindo do galinheiro para a floresta seguindo ela sem companhia. A raposa esperta sabia que ele estava o seguindo, por isso estava  levando ele para longe dos fazendeiros que poderiam fazer sua pele de raposa de tapete. Quando ela parou o pintinho começou a fingir de raposa perto dela, mas a raposa não queria brincar e comeu este pintinho rapidamente.
 moral: nunca brinque com animais selvagens