sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Uma historia

Sir Pedro estava pronto para construir uma casa nova para seus amigos sem ser pago. Primeiro ele foi na casa de Dona Lise "pode me ajudar a construir a casinha do clube?" e Dona lise disse gritando "se importa se eu dizer que este é o seu trabalho e eu não quero perder tempo!" e bateu a porta na cara dele. E na cara foi mesmo, teve que engessar o nariz e nem falou que foi por causa da Dona má. Sir Pedro foi na casa de doutor João depois de alguns dias, doutor João e repetiu o que havia falado para Lise. João falou "trabalhar perto de um cara de nariz engessado e fedido? Ai não né o mané? Cai fora daqui!" e Pedro saiu rapidamente antes de João bater a porta tão forte que arrombou-a "ah, quebrei a porta, que visita mais horrível" e ligou para a construtora. Por fim foi até a casa de Daniel. Quando entrou Dani estava dormindo e teve que acorda-lo mas quando conseguiu Dani surtou e começou a chuta-lo, expulsando-o da casa. Quando terminou a casa todos os amigos chamados foram até a porta da casa, ficando impressionados. Primeiro Doutor João foi pedir para entrar "posso entrar?" e com todo o prazer Sir Pedro respondeu isolando João e dizendo que nem que a casa voe neste momento exato. Depois Lise foi tentar "essa casa é minha, melhor sair da frente se não chamo a polícia!" e Pedro respondeu com satisfação "Já chamei pra te prenderem por me machucar e tentar ainda roubar minha casa, polícia, ela é a ladra psicopata" e apareceu a polícia que felizmente prendeu Dona Lise. Por fim apareceu Dani que perguntou o mesmo que o resto. Respondido por um não Dani saiu triste. Depois disto todos eles passaram a ajudar Pedro mas demorou muito para que Sir Pedro desse recompensa pelas ajudas dadas pelos amigos, até que todos voltaram a serem amigos de Pedro e agora mais legais uns com os outros.
Moral: ajude aos amigos e quando não der para ajudar diga que talvez possa ajudar depois se possível.

a fabula

Era uma vez uma princesa que morava num castelo dum rei muito mau que sempre a deixava presa no castelo e dava a ela pouca higiene além de uma comida muito ruim. O rei porem comia as melhores comidas que ninguém além dele podia comer e tinha um banheiro bem arrumado. Um dia a fada Zin do reino encantado que ficavam há poucos quilômetros salvou a princesa e derrotou o rei mau. Porem após a derrota do rei toda a maldade se espalhou pela cidade e por isso todos eles começaram a ter sentimentos diferentes de felicidade.

domingo, 22 de novembro de 2015

o pintinho e o lobo

Era uma vez um pintinho muito feliz que vivia brincando com animais considerados selvagens somente para galos: camundongos, lagartixas e baratas e outros para humanos como macacos pequenos. Certo dia ele viu uma raposa e foi correndo e saindo do galinheiro para a floresta seguindo ela sem companhia. A raposa esperta sabia que ele estava o seguindo, por isso estava  levando ele para longe dos fazendeiros que poderiam fazer sua pele de raposa de tapete. Quando ela parou o pintinho começou a fingir de raposa perto dela, mas a raposa não queria brincar e comeu este pintinho rapidamente.
 moral: nunca brinque com animais selvagens
 

domingo, 3 de maio de 2015

As Aventuras de Popoquinha o Pintinho Alienígena

Conhecendo Híperstone

   Era uma vez em uma galáxia próxima, um pintinho extraterrestre que vivia em um planeta chamado Híperstone. O nome desse pintinho era Popoquinha e ele morava num trailer, Dentro do trailer ele vendia café expresso.
    Híperstone era um planeta bem diferente da Terra pois ele não tinha o movimento de rotação e, por isso, tinha uma parte do planeta sempre dia e outra sempre noite. Popoquinha vivia na parte que ficava sempre de dia e queria viajar para uma floresta da parte de sempre noite. No planeta Híperstone havia lindas florestas e lugares frios onde havia montanhas nevadas e cavernas cheias de cristais.
    Popoquinha achava muitos dos animais do planeta Híper-stone estranhos menos seus familiares e seus amigos da turminha que eram o Tuba, um tubarão e o Raposinha, uma raposa de sexo masculino. Popoquinha adora todos os dias ir jogar bola com os dois que na verdade eram irmãos.Todos dias Popoquinha fazia sempre a mesma coisa, ia até a escola, colocava uma moeda no seu porquinho cofre depois da aula e ia até a casa do Raposinha e do Tuba. Sabia que o Tuba tinha oito anos e o Raposinha tinha onze? Mas para Popoquinha os dois eram o mesmo tanto de esperto.
    Depois de muito bem pensar Popoquinha finalmente pediu a seus pais para viajar para o lado escu-ro de Híperstone. Depois dos seus pais pensarem bastante e ele ter implorado seus pais finalmente decidiram que sim."Está bem filho, viajaremos daqui a uma semana", disse a mãe decidida.
    "Ebá!Vou contar para os meus amigos amanhã", disse Popoquinha.
    "Não se esqueça que amanhã você deve ir ao clube Motai porque o clube Motai é caro e muito divertido!''









terça-feira, 31 de março de 2015

Como fazer seu próprio livro

      Para fazer seu próprio livro você precisa de:
1-Papéis;
2-Se você quiser uma capa grossa;
3-Grampos se não tiver cola quente e caso o livro seja pequeno;
4-Lápis, lapiseira ou caneta. Caso queira publicar-lo coloque sua história na internet em um blog ou outra coisa e imprima de modo que ao dobrar a folha ao meio a história continue como o planejado.
5-Lápis de cor. Caso queira realmente publicar faça o desenho pela internet ou peça a um adulto para uma editora.

      Como fazer o seu livro:
Para começar pense no seu livro e depois anote tudo em algumas folhas ou na sua internet. Releia todo o livro muitas vezes e corrija o que viu de incorreto. Quando quiser começar o livro junte várias folhas porque depois pode ser pensado muitas coisas e para caber tudo no livro o livro deve ter páginas suficientes. Também não gaste muito papel porque se não podem sobrar páginas em branco e se sobrarem você vai ter que pensar ainda mais para completar o livro sem sobrarem páginas em branco. Escreva o livro com lápis ou caneta preta e escreva com letra que qualquer um entenda, a cursiva. Depois disso dê um título ao seu livro e desenhe sobre o livro na folha que está o título, a que servirá de capa. Junte todas as folhas que você pegou e grampeie com o grampeador para que você não perca alguma folha do seu livro e para ordenar as páginas da sua história. No começo da história você deve soltar um espaço (fazer um parágrafo), não se esqueça de pedir ajuda a um adulto, depois quando você terminar o seu livro coloque o número 1 se este for seu primeiro livro da coleção. Junte vários livros seus (na maioria das vezes a coleção tem os mesmos personagens) e forme sua coleção. Não se esqueça de colocar o nome do autor. O seu livro deve possuir atrações e deve ser conclusivo e bem elaborado. Se você quiser ganhar dinheiro peça para que uma editora anuncie o seu livro ou conte sua história num blog.
          Quando venderem um tanto algumas pessoas podem até gostar do seu livro!